segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A Via Vitória


... sejam bem-vindos à Via Vitória.
Treinador simpático, douto, professor de ginástica, aguerrido, que enfrenta os problemas de frente, se fosse fácil não era para ele, boa pessoa, isto é futebol, do regresso do futebol íntegro dos anos 70, ir à linha e cruzar, defesas alinhados entre si, jogadores dispostos no campo qual Track Suit Manager dos anos 80 ainda a 2D, meio campo mais rígido e desconexo que a direção de campanha do PS, espaços abertos entre jogadores de cerca de 10 m, de luta, os campeões fazem-se nas dificuldades, os miúdos são o futuro do SLBenfica, a família benfiquista está unida, temos de ter paciência, juntos vamos conseguir, o minuto 70 do apoio incondicional (e da falta de exigência), nunca mais despeço um treinador na primeira jornada, os miúdos vão ter uma oportunidade, mete-se os jogadores que a "pseudo-estrutura" manda, continuo simpático e boa pessoa, estamos unidos, Benfica Sempre, sempre ultrapassámos as dificuldades, força, carrega Benfica!
Repetir o mantra e fechar os olhos...

@blogaleste

Planeamento, estratégia, eficácia, confiança, idoneidade, zero, Viva a Via Vitória do Rei-Sol!
E é isto... Mas ganhamos na CL ao .... Sim, um relógio avariado também acerta 2 vezes todos os dias!
Voltemos aos final dos anos 90


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Sai da frente Guedes (o judas da Reboleira tem medo da Europa)

Eish, um Benfica com daquelas noitres europeias como não assistia há, sei lá, desde aqueles 2-0 ao Liverpool com um daqueles golos à Simão e aquela pirueta do Miccoli. E nessa altura nem sonharia que o Benfica viria a ser bi campeão...

Um gajo olha para este Benfica na Europa e fica a pensar que andámos a ser enganados este tempo todo. O discurso do judas da Reboleira (que agora repete ad nauseam com o Sporting) convencou-me ao ponto de ter-me estado nas tintas o ano passado por causa da miserável campanha na Champions. Está bem que era extremamente importante ser bicampeão mas bolas, nos últimos seis anos só fomos campeões três vezes mas as campanhas da champions quase sempre foram miseráveis. Uma só para mostrar, oh judas? Tenho impressão que a champions deve ser mesmo uma fobia do senhor que é disfarçada com o discurso quase obsessivo da prioridade do campeonato. Deve ter sido dos jogos com o Chelsea e com o Barcelona.

Sei que este ano as contas do campeonato nunca foram tão difíceis mas já era tempo de mostrar que este Benfica não é só para consumo interno. Está bem que ainda faltam quatro jogos na champions mas o jogo de ontem valeu por todas as campanhas nesta competição com o judas. Matar um borrego com mais de 30 anos e quebrar um Atlético europeu que ninguém na Europa quebrou em ano e meio é coisa que nem nos sonhos mais molhados do judas da Reboleira. Mérito para Vitória que é notório ter caído nas boas graças dos jogadores.

Uma nota para o Guedes. o mais novo jogador português a marcar na Liga dos Campeões. um puto humilde a quem se nota trabalho e vontade de evoluir. Coisa que no tempo do outro senhor só mesmo na Playstation.

Vamos a ver onde é que isto vai parar. Que seja com um caneco qualquer!