segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ser benfiquista é...

... levantar-me domingo antes da uma da tarde e ir ao Barbas na Costa encher a pança com uma cataplana de peixe à beira mar entre as fotografias do Eusébio com o Barbas que estão espalhadas pela parede.

... discutir a economia do país e de como ir ao Barbas devia dar benefícios fiscais. Aliás, pagar quotas do Benfica devia dar benefícios fiscais. Comer no Barbas e ser do Benfica é benéfico para a economia do país. (Este post tem o patrocínio da Clara Alves)

... ir ver o Benfica dar 2-0 ao Nacional, ver a cantera do Benfica dar resultados. Ver o momento bonito entre o Jesus e o Manuel Machado.

... gritar golo do Cardozo.

... esperar que um adversário direto perca pontos.

Tudo isto aconteceu. Tudo isto foi um domingo à Benfica.

P.S: Momento menos benfiquista, no sentido estrito do termo. Para ser verdadeiramente honesto, embora o empate fosse o resultado mais apetecível, estava genuinamente a torcer pelo Sporting. Para além de não gostar do Porto, detesto ainda mais o Paulo Fonseca. Um treinador medíocre que depressa absorve a doutrina do velho e limita-se a apontar com o dedo, tipo macaco amestrado, quando a equipa funciona como um relógio. Mas o Sporting teve de enfrentar a dura realidade. É uma equipa inferior à do Porto. O melhor Sporting só dá para empatar com o mais mediano do Benfica e para perder 3-1 com o Porto.

Resta saber se o melhor Sporting nos ganha na Taça ou cá desconfio que este ano o Natal volta a chegar mais cedo para os lados de Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário