quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Dilúvio Vermelho e a grandeza de Roberto

O jogo de ontem foi uma boa parábola acerca do que tem sido o Benfica esta época. Uma equipa a arrastar-se displicen quando a vlda lhe é facilitada e só quando leva uma bofetada e fica de rastos é que acorda e luta. Só que ontem a luta foi contra a intempérie e só um milagre conseguiria dar a volta ao mau resultado imposto por Dominguez.

Ou um milagre ou o Roberto.

Ooops...



Na época quente do Roberto, Jesus, teimoso e inflexível como é, parafraseou que o Roberto ainda havia de dar pontos ao Benfica. Não se enganou. Tal qual uma inevitabilidade trágica, o Roberto deu a sua habitual "casa", qual boneco de trapos com os bracinhos a esvoaçar ao sabor do vazio onde não havia bola nenhuma.

Roberto limitou-se a cumprir o que parece ser evidente para todos menos para o próprio ou para os seus treinadores. Roberto é bom entre os postes mas um desastre autêntico a saír deles. Não é psicológico, motivacional, conjuntural ou má vontade.

É uma clara, evidente e quase irresolúvel deficiência técnica. O homem não sabe saír a bolas pelo ar. Ponto final.

Roberto és grande! ... e finalmente fizeste o Benfica feliz!

Fora isso, o jogo de ontem (ou os 45 minutos onde ainda se conseguia jogar alguma coisa) mostrou que só umaa grande reviravolta na mentalidade dos jogadores conseguirá fazer o Benfica saír do limbo desta época.

Com campeonato, taça, taça da liga, Champions, o Benfica tem de ter, mais do que soluções no banco e plantel, vontade e querer mostrar que está aqui para as vencer a todas. Nem que sej apara perder tudo no fim da época. Mas esse é um momento que, embora trágico, só acontece a quem lutar para lá chegar.

A taça resolve-se já que calhou-nos logo o Sporting à 4ª eliminatória e se os putos continuarm com o tesão do mijo, ou nos levantamos e lutamos já, ou ficamos com menos uma competição para nos preocuparmos.

1 comentário:

  1. Coitado do Roberto! O gajo até é fixe, tem uma cara simpática e vai dando bónus às equipas pela Europa fora. Viva o Roberto! Sem ele o Benfica estava lixado!

    ResponderEliminar