segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ganha-se uns, perde-se outros

Ou quem dá tira ou o diabo a sete.

Será que finalmente caimos na real? Ou será que para a próxima jornada do campeonato e da Liga dos Campeões fazemos mais dois resultados que nos iludem até à próxima vez que cairmos outra vez na real?

O Benfica empata com o Belém num campo alagado sem condições físicas e anímicas da equipa, leva um banho de realidade chamado Ibrahimovic na Liga dos Campeões e de repente estamos seguros pelos arames do Estoril.

Ontem lutámos desesperadamente para manter uma esperança ilusória que nos vai arrastar este ano penosamente até ao fim. Tenho este assomo de lucidez até ao próximo resultado milagroso do Benfica que me vai deixar cego de esperança outra vez até ao próximo resultado miserável e assim sucessivamente.

Fica este post para memória futura, uma espécie de âncora à realidade onde me agarre na próxima vitória e onde venha dizer "eu sabia" na próxima derrota.

Se o Sporting passa do Natal, é campeão. O Paulo Fonseca não é treinador para vencer campeonatos, por mais Jackson que tenha, que, neste momento, pouco mais tem do que Jackson.

Nós? O carrocel emocional de sempre. A eterna ilusão.

Se formos campeões este ano, lembrem-me de cá vir ler este post para não caír naquela cegueira vermelha do "somos os melhores", que para merecermso alguma vitória que se veja este ano é necessário dar uma volta de 180º (ou 360, se for o Jesus a dizer isto)...

Bem hajam.

(P.S. Yay, Cardozo... Yay...)

Sem comentários:

Enviar um comentário