quinta-feira, 28 de março de 2013

Outros vermelhos e um verde

Uma semana sem o Benfica jogar para a Liga não dá grande inspiração mas durante estes dias houve factos de outra equipa vermelha, que a seleção também enverga a cor gloriosa nas suas vestes, embora com tons mais de vinho do que do manto sagrado.

E parece que foi com vinho no sangue que a seleção foi jogar a Israel. Portugal está a atravessar um deserto de talento e soluções. Esta geração está desgastada e não há onde renová-la. Sem Ronaldo que carrega o mundo às costas e sem Nani que leva a Lua, Portugal é órfão do seu passado e de si mesmo. E foi com o passado em mente que os judeus resolveram vingar-se numa batalha épica na Terra Prometida e um empate arrancado a ferros. Os restos da seleção que ainda conseguiram pegar numa bola lá conseguiram uma vitória no Azerbeijão num festival de inutilidade do Hélder Postiga. Não havendo muito mais a acrescentar acho que posso resumir tudo na frase que o Gabriel Alves deixou no seu Facebook ao intervalo:

"Postiga, um Krpan com cabelo"

E é isto.

Nos entrementes o Sporting teve eleições. Ganhou um gajo qualquer,

Vamos aos factos que importam. Este sábado o Benfica joga na Luz com o Rio Ave. E é para ganhar, independentemente do que o Porto faça em Coimbra. Duvido que o Pedro Emanuel bata o pé com muita força à sua ex-equipa, portanto só temos é que cavar mais três pontos rumo ao título.

Sem comentários:

Enviar um comentário