segunda-feira, 4 de março de 2013

O Querido Líder Vermelho

Isto de partilhar a cor com tenebrosos regimes políticos dá destes trocadilhos de gosto duvidoso. Caguei.

Facto. O Benfica é líder a 9 jornadas do fim. Mais importante do que tudo é manter esta distância e a pressão para o Futebol Clube do Porto e, essencialmente,  ir já campeão ao Dragão.

Isto porque, pela amostra dos viadutos de Braga e das quase sessões de pancadaria em Alvalade entre dirigentes leoninos e portistas, se vamos discutir o título ao campo da VCI, temo que se prepare uma recepção menos do que simpática ao Benfica lá para Maio. Não que seja mais simpática se já formos campeões ao Norte, mas ao menos tanto faz se viermos de lá sem autocarro ou com dirigentes envolvidos em pancadaria. O campeonato já estará no papo.

Manter a atitude, a humildade e a vontade de vencer o campeonato dar-nos-á de novo o título nacional.

No rescaldo do fim de semana, para além da liderança arrancada a ferros, gosto de ver esta nova atitude do Sporting, a do escravo rebelde que passou da subserviência à porrada. É um salto do oito ao oitenta e, para quem tem passado os últimos anos a olhar apenas para o rival da 2ª circular como o único alvo a abater mas a quem, oficialmente, nunca ofereceu porrada, é um despertar repentino para uma nova realidade. Agora é só passar essa atitude para dentro de campo e a ver se salvam a equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário