quinta-feira, 14 de março de 2013

Vamos lá analisar a casta do vinho, pois então!

Hoje o Benfica desloca-se a Bordéus para aquilo que se espera que seja a consumação da passagem aos quartos de final da  Ligoropa e nada melhor do lembrar o pequeno Genial, fruto de algumas das minhas primeiras lembranças e paixões benfiquistas.
O nosso pequeno George Best, quase cópia desmanchada do original, aquelas fintas que ludribiaram os gauleses em '84 - primeira memória difusa de uma grande competição - aquele número 4 que me inculcou esse número nas costas e no coração (pronto o Álvaro Magalhães também devo confessar...) era o exemplo daquele pós-Prec, gadelhas ao vento, bigode farfalha e o vórtex de jogar à bola como no quintal da nossa infância entre fintas e amigos com o necessário borderline pessoal personificado nas lesões sentimentais e físicas como exemplo da liberdade a desabrochar neste país até então fechado numa redoma tão intrinsecamente portuguesa.
Fernando Chalana foi jogador do Bordéus, mas como dizia hoje de manhã na prova de vinhos com a Mairie de Bordeaux - é nestes momentos que sentimos que de facto todo o universo se conflui numa verdade universal - "... continuo benfiquista e quero que o Benfica vença..." nem que mais não seja porque hoje jogamos em casa, aliás isto é um pleonasmo, porque o Benfica acho que só não joga em casa num determinado local plenamente identificado para os lados de Campanhã...
On y va, pois então! À tua que os homens não se medem aos palmos, campeão...


Ainda o fim-de-semana passado teve de tudo e mais um par de botas:
- Na luta entre aves, a ave Real e de rapina lá despachou os galos de Barcelos com cirurgia alemã e uns semis-perus do redes deles. Adoro a cara do Maxi quando corre atrás deles e quando se torna no nosso terceiro avançado. Como sempre, acreditamos mais que podemos vencer o título na razão inversa das nossas exibições e na percentagem de passes correctos do Carlos Martins.
- Em Paços de Ferreira, 2º minuto do desconto um defesa dos ovos moles atira a bola para a bancada, em plena chuva miudinha um tipo agarra a bola, zoom do camera, eis que aparece... Emplastro, com cachecol do Paços com o seu sorriso inconfundível não devolve a bola a ninguém e fica a saltar sozinho na bancada... qual bola qual quê, a bola é minha e o meu pai é o Pint... pum, leva um soco de um adepto pacense que entretanto galgou 6 ou 7 lanços de bancada para o filar e foge a sete pés dali para fora! Priceless.
- Melhor afirmação em conferência de imprensa (ou monólogos com guião como acontece no Dragão) desde a playstation do Jota na Luz:
"Bruno Paixão é um excelente árbitro só tem um grande defeito, olha para o jogo de futebol como o Gaspar olha para as Finanças, são só contas de aritmética, de somar e subtrair" by Manuel Machado... Lindo.
- Ainda na Choupana Manuel da Costa decidiu aviar um colega de equipa em pleno balneário - oi! - depois de ter prejudicado a equipa após expulsão tendo levado sumaríssimo e guia de marcha do clube... bonito, é sempre de salutar a sã convivência entre colegas e que afinal o bom do Manuel personificou aquilo que todo o jogador do Benfica gostava de fazer ao Proença no final de um jogo apitado por ele.
- O Sporting empatou mas desta vez o Volkswagen até marcou.

Siga para bingo, muita atenção à próxima jornada que agora é a doer depois do milagre operado pela equipa do Saviola e do Antunes de eliminar o Portelona da CL (ainda vão andar a falar daquele jogo fabuloso, estonteante, de posse e domínio absoluto traduzido com aquela goleada de 1-0 em fora-de-jogo da primeira mão?) e falta dinheiro em caixa para a próxima época. 

Saudações Cordiais

P.S. Habemus Papum... argentino! Estavam à espera que fosse de outra nacionalidade? É incrível como o Record não meteu o cardeal Bergoglio no Benfica com tanto sul-americano que metem em rota para o clube na próxima época... ah espera, já não pode usar cartão jovem nem é representado pelo Jorge Mendes.



Sem comentários:

Enviar um comentário