sexta-feira, 5 de abril de 2013

A verdade não morreu há 23 anos

Com que então apenas o 8º ou 10º da Liga Iglesa hã?

Esquece-se o treinador do Newcastle que nas competições europeias os clubes ingleses têm sido pasto fértil para as vitórias benfiquistas. Exeptuando o Liverpool há dois anos, cuja a eliminação do Benfica perante a equipa da cidade dos Beatles se deve em muito a uma má gestão que Jesus estava a fazer da equipa - mão que depressa emendou este ano - os clubes ingleses têm caído frequentemente aos pés do Benfica.

Das alegrias mais recentes frente aos bifes, a que recordo com mais intensidade é a do épico resultado, também em Liverpool, de 0-2 com aquele magnífico golo do Miccoli, que afastou os Red Devils da Champions nos oitavos de 2006.

Por isso, se Pardew estudasse a história dos adversários, teria percebido que não era boa ideia fazer esse tipo de discurso contra o Benfica, uma equipa que nunca perdeu em casa na liga Europa e que tem o Cardozo, que ultrapassou o Falcao como melhor marcador em competições europeias num só clube.

Muito menos vindo de um treinador de uma equipa que nessa mesma Liga Inglesa está prestes a descer.

O Newcastle até entrou bem, forte, rápido a surpreender uma certa sobranceria de Jesus que à confiança mandou subir o Melgarejo à maluca esquecendo-se que o Newcastle tem dois tipos supersónicos na frente.

Depois acertou com as marcações e o Newcastle deu o peido físico e o karma dos campeões iluminou a baliza do Artur. Duas bolas no poste, três defesas milagrosas do Krul e a reposição da justiça cósmica do futebol com três batatas dos pontas de lança do Benfica.


Jesus prova porque é que tem no plantel três pontas de lança titulares para dois lugares. Porque esses dois lugares não têm dono. Eles estão lá para serem preenchidos por um jogador que marque golos, seja este ou aquele ou aqueloutro. E é isso que têm feito.

Agora que estamos tão perto, quero a final.

Quero uma final europeia para o Benfica. A última final europeia do Benfica a que assisti já tem 23 anos e dela só tenho a má memória em loop do Rijkaard a correr para a baliza desamparada do Silvino e a espezinhar um sonho moribundo que tinha começado a morrer com aquele penalti falhado do Veloso dois anos antes.

Estou farto de vivermos só da história. estou farto do domínio do Porto.

Eu quero a glória do Benfica agora, que a história de um clube só se valida no agora. E é agora que quero esta final europeia!


1 comentário:

  1. Caro companheiro, atenção que ainda o ano passado fomos de vela com a oligarquia do Chelçe e aquele cab.... do El niño...e olha que o gajo ontem já voltou... tenhamos calma! Mas eu tb quero e muito uma final europeia... mas agora na versão ganha por favor!

    ResponderEliminar