sexta-feira, 14 de março de 2014

Um gajo da Amadora III (nómber tri)

Antes de mais, devo frisar a minha observação do post imediatamente anterior a este quando referi que o Luisão está a fazer a melhor época que já vi desde que está no Benfica. É certo que já tem 33 anos mas é um central com uma classe, frieza e dedicação como há muito não vejo no meu clube. desde talvez, o Ricardo. Em 11 anos talvez não tenha sido sempre assim mas esta época está insuperável. Obrigado capitão. és, mesmo, o maior. Magnífico jogo ontem em Londres. Magnífico Ruben, magnífico gaitan a entrar perfeito. Muito bom jogo. Pode não dar em nada no resultado final da competição, mas assim deu prazer ver o meu Benfica jogar.

Agora voltemos ao gajo da Amadora. Não é a primeira nem a segunda vez, aqui fica a terceira crónica do gajo da Amadora num blogue que pouco mais de um ano tem.

Jesus! É o maior, foda-se... (Não tão grande quanto o Luisão...) O maior mitra, xunga, qualquer adjetivo que queiram, mas é o Jesus! Com altos e baixos, com mais ou menos teimosia, com mais ou menos títulos conquistados e mais perdidos, com erros crassos de gestão e jogadas tátricas brilhantes, o que o Jesus é, inegavel e eternamente, é só mais um gajo da Amadora.

Ontem o treinador dos Spurs respondia com alguma azia que Jesus não tinha classe...

Ponho-te tri fingers in the ass
Se o Tim Sherwood viesse a Lisboa um dia, fosse ali a Sete Rios, apanhasse um qualquer comboio que dissesse Mira-Sintra/Meleças e saísse na estação da Amadora e andasse uns metros do Jardim até à à Venteira ou andasse até à Reboleira, ou visitasse a Margem Sul, aqui na Amora e refizesse o percurso do Jesus ali Medideira, passeasse desde o campo do Amora até ao Bairro 25 de Abril ali ao acabar a Quinta do Batateiro, na fronteira da Quinta da Princesa, saberia que era escusado tentar juntar na mesma frase "Classe" e "Jorge Jesus".

Esqueçam isso, deixem de ladrar a essa porta. Jesus é e há-de ser sempre assim. Não lhe pedimos classe, pedimos-lhe que dignifique as equipas do Benfica e se o preço para colocar o Glorioso a jogar da forma que jogou ontem é ser o mitra irascível que volta e meia se liberta da máscara e mostra as suas raízes cultivadas entre a Reboleira e a Medideira, então pode passar o resto da época a enfiar dedos nas trombas dos treinadores adversários.

A penny it's a penny and a cretin is a cretin, diria o Manuel Machado.

Rola a bola.

P. S., Já agora, estive a ver o resumo do Porto ontem. 
Mas estavam a jogar à porta fechada? Não estava lá ninguém... Estão à espera dos One Direction para terem uma enchente este ano?

Está bem que a Liga Europa não é a Champions mas esse barco para o Porto já passou há dez anos. O Porto hoje pertence ao mesmo clube que o Benfica. a segunda liga europeia. Os adeptos que não se iludam que durante muitos anos na Europa noites de bons resultados nas competições europeias não irão ser muito mais diferentes da de ontem. Convém aproveitá-las.

Já agora, a culpa não era só do macaco mal amestrado. O Alex Sandro viu o amarelo no jogo de ontem e não joga em Itália. Joga quem? Tem de ser o Mangala. O Porto teve a época inteira a jogar só com dois laterais. Querem ganhar o quê assim?


Sem comentários:

Enviar um comentário