quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A verdade é que não dá para tudo (nem quero)

O Roderick a trinco?

O Jesus não lhe apeteceu ganhar ontem, nem tão pouco os jogadores tinham grande vontade de o fazer. Só isso explica a displicência com que se marcaram as grandes penalidades e a inclusão de um central que não joga e vem da equipa B numa posição fundamental que é a de número 6.
.
Confesso, embora não queira entrar no discurso portista acerca da menor importância da Taça da Liga, não me chateia que tenhamos sido eliminados. Por questões de gestão desportiva - a lengalenga habitual da poupança de jogadores, das prioridades das competições, etc. - mas essencialmente para que deixe de se ver a Taça da Liga como uma competição feita para dar títulos ao Benfica quando não consegue ganhar mais nada.

E mais,  até era bem feita que o Porto, que pode passar à meia final na secretaria por especial favor do Conselho de Disciplina da Federação, fosse obrigado a ir à final e a ganhar para ter que levantar a "Taça do Benfica" e festejar essa conquista. E que essa fosse a única da época.

Acho que foi por isso que o autocarro do Benfica foi apedrejado.

Foi retirado ao rival do norte o argumento da "competição feita à medida para os da Luz". Vão ter que participar até ao fim numa competição em que não queriam estar,  passam nas meias por um favor de secretaria, e que provavelmente irão ganhar porque o Salvador é o pupilo subserviente do Papa.

O Benfica acabou de obrigar o Porto a ganhar a Taça da Liga. Isso deve custar àquela gente

Sem comentários:

Enviar um comentário