segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Estrelinha da sobrevivência

 O Benfica fez um mau jogo contra a Académica de Coimbra ontem.

Esta é a verdade.

Lento de processos, sem soluções para desfeitear os dois autocarros estacionados por Pedro Emanuel à frente da baliza de Ricardo que foi gigante em pelo menos três ocasiões.

Pedro Emanuel cortou as asas às águias e colocou os laterais e os extremos a tapar as subidas de Maxi, Salvio, Melagarejo e Ola John. Foi quando entrou Gaitan a fazer as diagonais que tanto gosta que o Benfica conseguiu furar os pneus ao autocarro e numa dessas diagonais nasce a grande penalidade.

Pedro Emanuel foi honesto."Vim aqui para defender e saber defender é um arte." Nada a apontar. Cabe às grandes equipas saber ultrapassar até a mais ultra-conservadora das defesas. Benfica só o fez ao minuto 94 num penalti que meio mundo antibenfiquista hoje se apressou a acusar de não existente.

Mas foi penálti e um penálti no ultimo minuto do tempo extra ou no primeiro minuto da primeira parte é sempre penalti. O relógio não avalia a justiça de uma decisão. Assim como não foi ajuizada a mão de Hélder Cabral. Bem ou mal? Não interessa.

Facto. O Benfica aguenta a pressão da vitória do Porto mesmo como uma equipa algo cansada e sem rasgos para ultrapassar 11 adversários a defender. Os festejos de Lima são o espelho dessa raiva vitoriosa a partir da qual se constroem campeões. Foi a estrelinha da sobrevivência

Vamos a ver agora é como o Porto vai responder na próxima jornada do campeonato após o jogo da liga dos campeões. Jesus admitiu a aposta no campeonato e sacrifícios tiverem de ser feitos.

Como lidará Vítor Pereira com esta carga de jogos?

A pressão mantém-se alta para as duas equipas no fim de semana que vem. O campeonato decidir-se-á a favor de quem for capaz de aguentar a pressão do seu adversário. Estou convencido que primeiro a perder pontos antes do clássico do dragão será aquele que acabará em segundo lugar neste campeonato.

Estou convencido que não seremos nós

Sem comentários:

Enviar um comentário