segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O melhor árbitro do mundo e dos arredores da VCI

Se olharmos para trás e recordarmos  o clássico e os desejos de muitos comentadores, jogadores e até dirigentes do clube da bola do Porto, começamos a perceber a ligeira comichão ilustrada pelo argumento forçado do "Não percebemos porque é que para o jogo mais importante do campeonato não é nomeado o melhor árbitro do mundo"

Pois, olhando para o jogo de ontem conseguimos perceber o que aconteceria se fosse nomeado e o porquê de tanta reação negativa à nomeação de João Ferreira em detrimento de Pedro Proença
O jogo da Choupana foi o exemplo mais bem acabado do que é o Proença a arbitrar jogos do Benfica. Para que conste não acho que tenha sido culpa da arbitragem que o Benfica tenha empatado mas tenho a certeza que é por culpa do Proença que o Benfica fica privado de duas peças fundamentais para o jogo com a Académica.

O caldinho estava feito. O Benfica vai à Madeira a um campo dificílimo onde nos últimos anos tem deixado um considerável número de pontos e de uma maneira ou de outra havia de lá deixar mais uns e com mais um jeitinho com menos uns jogadores para a jornada seguinte. Depois o clube da bola do Porto cilindrava tranquilamente os mouros do Cajuda e ficaria isolado na frente do campeonato, de peito enchido e a cuspir arrogância para cima dos comentadores e adeptos do vermelho.

Com mais uma casa do Artur nem foi preciso o Proença agir com grande alarido para o Benfica perder pontos mas para o trabalho ficar bem feito tinha de meter o dedo e com duas decisões fruto de uma alucinação coletiva da equipa de arbitragem manda para a rua o Cardozo e o Matic, que o Benfica sem duas peças fundamentais na equipa há-de tropeçar mais um bocadinho na próxima jornada.

Mas isto da bola tem coisas do arco da velha e o Targino, que teve o joelho partido durante uma catreva de meses, teve uma epifania, desatou a correr por ali fora e enfiou a bola na gaveta do Helton. Toma lá uma batata e lá foi o trabalho do Proença por água abaixo.

Depois, o Vítor Pereira esquece-se que isto de ter jogadores internacionais também tem o seu quê de lado negativo e o Jackson gastou os golos da semana pela seleção da Colômbia.

E agora pergunto, é isto o Porto? Uma equipa toda poderosa que fica à espera que os adversários escorreguem e se fragilizem com erros de arbitragem para depois deixarem-se empatar com o Olhanense?

Nike escreve direito por linhas tortas e os líderes têm pés de barro. O que é preciso é não desmoralizar e chegar ao jogo do Dragão com o campeonato resolvido.

Uma nota final

Embora tenha pena de ter-se deixado o Nolito sair, devemos estar satisfeitos por isso ter dado uma nova oportunidade ao Urretaviscaya. É um bom extremn com margem de progressão e é altura de o fazer crescer como uma alternativa para as alas.

2 comentários:

  1. Mas tu estás maluco?
    Isso deve ser da falta de cerveja. Estás a dizer que o Cardoso foi mal expulso? Por mais que pense não consigo perceber como tu não entendes que o Cardoso foi bem expuso. Assim cimpreendo cimo o fanatismo consegue cegar uma pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca disse que o Cardozo foi mal expulso. Quanto muito o Matic foi mal expulso. Mas aqueles minutos finais de alucinação coletiva da arbitragem tiveram um resultado final: Dois jogadores do Benfica expulsos em cima de um empate. Caminha mesmo feita para o Porto arrancar com uma cavalgada triunfante para a vitória no campeonato.

      O Cardozo até é indiferente visto o que não tem feito nos últimos jogos, mas o Matic já é de desconfiar

      Calhou mal ao Porto que não teve competência para aproveitar um potencial descalabro anímico do Benfica. E isto prova também que o Porto não tem banco, tem é um avançado do caralho

      Eliminar